top of page

Jaraguá inicia recuperação de nascentes no Córrego do Galvão e prevê plantio de 5 mil mudas

  • 4 de mai.
  • 1 min de leitura

01/05/2026 (08hs23m) - A Prefeitura de Jaraguá deu início a uma importante ação de preservação ambiental com o fechamento de uma área no Córrego do Galvão, visando a recuperação de três nascentes. A medida busca proteger os recursos hídricos e garantir a sustentabilidade ambiental no município.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Saneago, e integra um conjunto de ações voltadas à conservação e recuperação de áreas degradadas.


Além do isolamento da área para regeneração natural, o projeto prevê o plantio de mais de 5 mil mudas de árvores, contribuindo para a recomposição da vegetação nativa, proteção do solo e melhoria da qualidade da água.


De acordo com a administração municipal, a ação reforça o compromisso com a preservação ambiental e a promoção da qualidade de vida da população, ao mesmo tempo em que investe na proteção dos mananciais e no equilíbrio ecológico da região.

 
 
 

Comentários


PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
radar novembro 2020.gif
bottom of page