top of page

Jaraguá faz solicitação ao Estado para a implantação do Curso de Direito na UEG

18/01/2023 (09hs29m) - As lideranças políticas de Jaraguá conseguiram a aprovação de um pedido para que a unidade da UEG do município possa receber o Curso de Direito. A avaliação é de que seria um salto importante para o desenvolvimento da cidade como um polo regional de educação, uma vez que hoje já são ofertados cursos de graduação, presencial de Ciências Contábeis, Design de Moda, Pedagogia e o ensino a distância, Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Computação.


O Prefeito Paulo Vitor (UB) e o Deputado Estadual Eleito, Lineu Olímpio (MDB), formalizaram o pedido com toda a documentação necessária. O reitor UEG, Antonio Cruvinel encaminhou o pedido para o conselho da entidade, avaliar a demanda, caso seja aprovado, o curso de direito será ministrado no período noturno.


Como às analises de pedidos de novos cursos, impactam financeiramente o orçamento da instituição e demanda mais estrutura profissional, o Prefeito Paulo Vitor, acredita que até o final de 2023, essa resposta será dada. “O governador Ronaldo Caiado, já autorizou, o que foi um dos passos mais importantes. Além disso, temos a palavra do reitor Antonio Cruvinel, e vamos continuar trabalhando e cobrando a conclusão desse pedido para inicio da implantação” frisou.


Vários municípios também solicitaram o Curso de Direito para as suas respectivas UEGs, porém há uma série de requisitos para a implantação. De acordo com Paulo Vitor, Jaraguá atende a todas as exigências estabelecidas. “Temos tudo pronto para sermos um polo regional do Curso de Direito” concluiu. | Texto e imagem Folha de Jaraguá



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page