Jaraguá caminha para não disputar a 2ª Divisão e dívidas podem levar o clube acabar
02/07/2023 (18hs14) - As dívidas de quase meio milhão de reais do Jaraguá Esporte Clube, já transitadas e julgadas pela justiça referentes a acertos trabalhistas de jogadores que passaram pelo clube nos últimos cinco anos, somados à falta de patrocínios e de renda tem levado o clube para uma situação de quase falência.
Os processos trabalhistas que correram à revelia e por negligência das ultimas diretorias, é o principal motivo da praticamente falência do Jaraguá. As equipes jurídicas dos jogadores envolvidos passaram também a entrar com ações para pegar o dinheiro dos patrocinadores, o que afugentou todos os este ano. “Os empresários estão com medo de ajudar e terem problemas” disse um conselheiro.
O clube que já tinha contratado técnico e estava em busca de jogadores, chegou a conclusão que não tem dinheiro para bancar um elenco e dispensou na segunda-feira 03/07 o técnico Ademir Fonseca e à comissão. Tentaram fazer uma peneira para profissionalizar jogadores amadores, mas quase ninguém compareceu para se inscrever.
O próximo passo do Jaraguá Esporte Clube deverá ser comunicar decisão de não participar da 2ª Divisão para a Federação Goiana de Futebol. A partir daí deverá será avaliado a decisão de encerrar as atividades.
Comments