Jaraguá : Ao lado de Paulo Vitor, Gracinha Caiado participa missa de solene da Festa do Divino
- Folha de Jaraguá
- há 3 dias
- 2 min de leitura
08/06/2025 (12hs45m) A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, defendeu o respeito à cultura, à tradição, história e religiosidade do povo goiano ao participar, neste domingo (8/6), da missa solene do Divino, na Paróquia Nossa Senhora da Penha, durante as festividades das Cavalhadas de Jaraguá.
A primeira-dama do Estado foi recebida pelo prefeito Paulo Vitor Avelar, e por outras autoridades do município. Desde 1833, o município realiza a secular encenação das batalhas entre cristãos e mouros. Durante a missa, também foi realizada a escolha do imperador para as Cavalhadas de 2026, reforçando a continuidade dessa tradição centenária.
“É uma alegria ver essa festa linda, as roupas, a decoração tudo muito bem organizado e bonito como o povo de Jaraguá merece. E tudo isso é resultado das ações do governo de Ronaldo Caiado para que possamos manter vivas a nossa cultura e as nossas tradições”, celebrou Gracinha Caiado.
O prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, que também é presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), afirmou que o investimento do Governo de Goiás nas Cavalhadas vai além da preservação da cultura, pois mobiliza o desenvolvimento social e econômico dos municípios que as realizam.
“São muitas pessoas envolvidas, trabalhando com coração e servindo. Isso é o verdadeiro Pentecoste. A cidade é feliz em comemorar esta tradição da Festa do Divino”, afirmou o gestor.
Pároco da Igreja Nossa Senhora da Penha, padre Fábio Barbosa comentou o quanto é importante ter gestores com “coração cheio de fé” e destacou que Gracinha Caiado consegue transmitir a sua fé e caridade em suas falas. “O povo do Estado de Goiás tem sido alcançado por tantos projetos e pedimos que continuem olhando por ele. A igreja é parceira para que a gente possa fazer o bem a muitas famílias”, concluiu.
As Cavalhadas de Jaraguá contam ainda com shows gratuitos ao público e segue nesta segunda-feira (9/6), com a missa de Nossa Senhora do Rosário e mais encenações de batalhas. O evento termina na próxima terça-feira (10/6) com a missa de São Benedito, que encerra os festejos.

Comentarios