Janja cria clima hostil no governo e Lula faz reuniões às escondidas, denuncia Daniela Lima
- Folha de Jaraguá
- 19 de fev.
- 2 min de leitura
18/02/2025 (17hs32m) - A jornalista Daniela Lima fez uma grave denúncia contra o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (17) na GloboNews. A apresentadora do Conexão GloboNews afirmou que a presença da primeira-dama Janja estaria atrapalhando as negociações e que o presidente supostamente andaria fazendo reuniões com aliados às escondidas, aproveitando viagens da esposa para evitar intromissões.
Durante o programa, a jornalista fez a denúncia. "Além do Rui Costa, neste capítulo 'Lula está ouvindo pouco as pessoas e tomando decisões erradas por isso, titubeando nas decisões', tem uma segunda personagem que desponta nas conversas, é a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja", iniciou.
Segundo Daniela, o estilo da primeira-dama mudando o perfil do presidente, seria o cerne da questão. "Por que? A Janja passou a definir uma rotina, 'olha, Lula, vamos ter uma rotina de casado, é café da manhã em casa, é almoço em casa, é jantar em casa. Nossa casa não é pra ter político aqui dentro'. Ela restringiu o encontro dentro das residências oficiais, seja no Palácio da Alvorada, seja na Granja do Torto".
"O Lula fazia isso, antes ele tinha um cinema, que ele fazia semanalmente, encontro políticos, agora não mais, os encontros são restritos. Porque quando tem, a primeira-dama faz questão de participar e mais, ela opina sobre os assuntos e ela é uma opinião que o Lula não consegue relevar, deixar de lado, por conta disso os encontros foram diminuindo", insistiu a jornalista.
Daniela foi além e manteve a análise. "Lula que já estava mais longe do varejo político, empurrando muita coisa pro ministro da Casa Civil, que virou o personagem de altíssima crítica na Esplanada dos Ministérios, agora já não recebe as pessoas como ele recebia antes".

Comments