Homem que tentou mat4r sua ex-mulher em São Francisco é preso Vicentinópolis
27/10/2024 (08hs23m) - Foi registrada uma tentativa de feminicídio em São Francisco de Goiás. Conforme relato da vítima, ela estava em um estabelecimento acompanhada de uma familiar quando seu ex-companheiro entrou de forma agressiva, proferindo xingamentos.
Percebendo que seria agredida, a vítima tentou se defender com uma garrafa de vidro. No entanto, o agressor conseguiu tomar o objeto, aplicou um golpe de estrangulamento (mata-leão) e a atacou com a garrafa, causando ferimentos no rosto, pescoço e tórax. A vítima foi socorrida no hospital municipal.
Após o crime, o autor fugiu da cidade, levando a Polícia Civil a iniciar diligências para localizá-lo. Foi solicitada a prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz com a justificativa de que o acusado demonstrou total desrespeito pela companheira e pelo gênero feminino, evidenciando uma conduta incompatível com os novos valores da sociedade, ao desonrar a vítima e banalizar sua integridade física.
O magistrado ressaltou a necessidade de uma atuação estatal mais rigorosa para conter os impulsos do agressor e prevenir a reincidência de violência doméstica.
O investigado foi localizado na cidade de Vicentinópolis, a 270 km de São Francisco, onde os fatos ocorreram, e estava na companhia de familiares em um estabelecimento comercial.
Ele foi preso e encaminhado às autoridades competentes. Após a leitura do mandado de prisão, foi levado ao Hospital Municipal para a elaboração de relatório médico e, em seguida, entregue ao plantão de Jaraguá, para posterior transferência à unidade prisional de Uruana, GO, onde ficará à disposição da Justiça.
O apoio da equipe de Vicentinópolis foi fundamental para o cumprimento do mandado e a rápida detenção do autor.
Comentários