Homem foi indiciado pela autoria de incêndio criminoso praticado em Uruaçu
15/09/2024 (07hs35m) A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu, concluiu as investigações sobre o incêndio ocorrido no último dia 06 de setembro deste ano, em um lote urbano situado no Setor Sul I, Uruaçu, do qual a autoridade policial tomou conhecimento diretamente quando passava pelo local.
A investigação policial teve êxito em identificar e localizar um homem de 57 anos, o qual informou que trabalha limpando lotes e confessou ter usado um isqueiro para atear fogo na vegetação seca existente no local, alegando não saber que sua conduta caracteriza um crime.
O investigado foi indiciado criminalmente nas penas do crime de incêndio, com pena de três a seis anos de reclusão, e multa, em razão do perigo causado ao patrimônio e à integridade física dos vizinhos.
A Polícia Civil reitera que o uso desautorizado do fogo em qualquer forma de vegetação configura conduta criminosa, gerando responsabilidade penal, civil e administrativa. A investigação teve apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Científica.
Comments