• Folha de Jaraguá

Homem é preso após extorsão contra idosa e filho deficiente em São Francisco

16/09/2021 (17hs35m) - Na manhã de segunda-feira, 16/08/2021, um homem, 33 anos, foi preso preventivamente por extorsão e abuso de incapaz, crimes ocorridos na Cidade de São Francisco de Goiás. A vítima, uma idosa de 70 anos, procurou a Delegacia e narrou que o investigado, mediante grave ameaça, passou a exigir dinheiro dela e de seu filho, homem de 30 anos de idade, aproveitando da sua debilidade mental para obter proveito econômico, induzindo-o a vender bens e a realizar empréstimos.


No decorrer das investigações, descobriu-se que o investigado intermediou a venda de um imóvel de propriedade do filho da idosa e não repassou o dinheiro da venda para ele.

Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Judiciário. A prisão contou com o apoio da Polícia Militar do Município.


O investigado responderá pelo crimes de extorsão e abuso de incapaz, delitos previstos nos Artigos 158 e 173, ambos do Código Penal Brasileiro, com pena de e quatro a dez anos e dois a seis anos, respectivamente. O investigado possui diversas passagens criminais: estelionato contra idoso, furto e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar. Ele encontra-se recolhido no Presídio de Jaraguá. (Via repórter Dude Bill)



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS
midia-top-2020.gif