Homem é encontrado morto após afogamento no Rio São Patrício em Itapaci
03/03/2024 (19hs55m) - Uma tarde de rotina se transformou em cenário de desespero nas proximidades do Rio São Patrício, na saída para São Luiz do Norte, que fica na zona rural de Itapaci, quando a Polícia Militar foi acionada, por volta das 15h39, para atender a uma ocorrência de afogamento que culminou na morte de um homem.
O chamado foi feito por uma moradora da região, que durante uma caminhada pelo quintal de sua casa, avistou o corpo de uma pessoa preso entre as pedras, no meio do rio. A força da correnteza impedia qualquer tentativa de resgate, levando as testemunhas a improvisar uma solução. "Solicitaram uma corda e, com a ajuda de testemunhas, amarraram o pé da vítima, numa tentativa desesperada de evitar que fosse levado rio abaixo", detalhou o relato policial.
Após o resgate, o corpo foi identificado por testemunhas, Valdivino Ribeiro, de 73 anos. Os policiais foram conduzidos até a residência da família do falecido. No local, a irmã da vítima forneceu mais detalhes, revelando que o irmão havia ido ao rio para lavar roupas. Ela também mencionou que ele havia consumido bebidas alcoólicas e sofria de convulsões, o que pode ter contribuído para o trágico desfecho.
Imediatamente, as autoridades acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para a retirada do corpo, que foi encaminhado ao IML de Ceres para as devidas providências e investigações. A Polícia Civil, agora, aguarda o laudo cadavérico que deverá apontar a causa precisa da morte, embora o corpo tenha sido encontrado boiando, indicando afogamento como causa provável.
Comentários