Gusttavo Lima fará Especial de Natal no SBT Globo mantém Roberto Carlos
18/11/2024 (09:39m) - Enquanto na Globo, Roberto Carlos prepara um especial de fim de ano (que pode ser o último na emissora), no SBT as portas se abrem para Gusttavo Lima. Dessa forma, a emissora da família Silvio Santos pode cravar um especial natalino que, de repente, se torne cativo daqui para frente. Quem sabe, não é mesmo?
A primeira experiência vai acontecer agora, em 2024. Dessa forma, o próprio Embaixador anunciou a novidade com seu amigo, Leo Dias. Vem saber mais sobre os detalhes desse especial e porque que Gusttavo Lima não fechou com a Globo.
De acordo com as informações da imprensa, a Globo estaria buscando possíveis sucessores para seguir com a tradição de seus especiais musicais de fim de ano. A ideia não era substituir Roberto Carlos, mas sim criar um novo estilo de “especial”, além do rei. De fato, esse ano pode ser o último ano que Roberto surja em meio as festividades natalinas da Globo.
Dessa forma, a Globo cogitou convidar um artista diferente por ano. Um dos primeiros nomes pensados foi o de Gusttavo Lima. Com o sucesso do sertanejo junto ao público, essa seria uma reaproximação do artista com a emissora. Isso porque, lá em 2018, a Globo cortou as relações com Gusttavo Lima depois que o embaixador deixou a Som Livre (gravadora que pertencia ao grupo da Família Marinho).
Desde então, Gusttavo se tornou uma “persona non grata” no canal. Isso praticamente não abalou em nada o sucesso de Gusttavo, que seguiu fazendo shows pelo Brasil inteiro após assinar com a Sony Music. Todavia, em 2022, a Globo vendeu a gravadora, justamente para a Sony. O preço de compra da transação foi de aproximadamente R$ 1,4 bilhão
Sem gravadora, a Globo voltou a ensaiar uma retomada da amizade com Gusttavo Lima. Dessa forma, desde meados desse ano, alguns diretores sondavam a assessoria do cantor. Esse “namoro” azedou de vez, depois que a Globo fez uma ampla reportagem no Fantástico, sobre as investigações da operação Integration e a acusação de Gusttavo e sua empresa num esquema de lavagem de dinheiro para plataformas de apostas.
Comentarios