Grupo Globo admite que perdeu um quarto da audiência na TV e demais plataformas
25/10/2023 (06hs59m) - São tempos difíceis para a TV Globo. Em evento realizado na última semana, a emissora admitiu uma queda significativa de 24% da audiência por meio de dado apresentado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade no Upfront Globo 2024.
Em 2017, a emissora lançou uma campanha dizendo que alcançava 100 milhões de brasileiros por dia. “100 milhões de uns”, dizia a logo. Agora, seis anos depois, esse número caiu para 76 milhões de “uns”.
Esse dado da audiência é sobre todos os canais e serviços do Grupo Globo: com o streaming Globoplay, os canais pagos e os sites da emissora. Se mensurado apenas a grade da TV aberta, o número cai, ainda mais, para 70 milhões. O alcance é a soma do número de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.
De acordo com a emissora, a queda de audiência é devido a concorrência com streamings, os novos canais, redes sociais e sites. Além disso, esse embate é impulsionado pelo aumento das TVs conectadas à web, atualmente presentes em pelo menos 60% dos lares brasileiros. O evento também revelou que 84% dos jovens que assistiam as novelas na transmissão aberta migraram para os serviços de streaming. Reportagem Portal Léo Dias
Комментарии