Grupo de Renato de Castro e Lineu Olimpio vão apoiar Bruno Peixoto a presidência da ALEGO
29/12/2022 (11hs44m) - O deputado estadual Bruno Peixoto (UB) conseguiu o apoio de mais um parlamentar. Desta vez, Renato de Castro (UB) também desistiu da candidatura à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para apoiar o correligionário. O acordo foi fechado na tarde desta quarta-feira (28) e também garantiu a adesão de Lineu Olímpio e Lucas do Vale, ambos do MDB, e de Jamil Calife (PP) ao projeto do líder do Governo na Alego. As informações são da coluna Giro, do Jornal O Popular.
Com mais uma desistência, Bruno Peixoto soma apoio de 39 dos 41 deputados estaduais. As duas exceções são o vice-governador Lincoln Tejora (UB), que retorna à Alego no ano que vem e ainda mantém a candidatura a presidente da Alego, e George Morais (PDT).
Os quatro deputados estaduais eleitos se reuniram com Bruno e tiraram uma foto para selar o apoio. Renato de Castro, Lineu Olímpio e Jamil Calife devem presidir as comissões de Tributação, Finanças e Organização dos Municípios, respectivamente. Lucas do Vale deve ficar com uma das duas vagas do MDB na mesa diretora.
Ainda participaram do encontro os prefeitos de Catalão, Adib Elias (sem partido); de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar (UB); e de Rio Verde, Paulo do Vale, pai de Lucas do Vale. Os dois primeiros administram as principais bases eleitorais de Lineu e Jamil. Pai de Renato de Castro, Manoel Castro de Arantes, conhecido como Fião, também esteve na reunião.
Comments