top of page

Governo lança iniciativa para bloquear e invalidar celular roubado de forma mais rápida

17/12/2023 (14hs54m) - O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, anunciou no sábado (16), pelas redes sociais, o lançamento de uma medida que promete bloquear de forma mais rápida celulares roubados ou furtados.


Segundo o número 2 da pasta, a iniciativa -que deve ser batizada de "Celular Seguro" - terá início na próxima terça-feira (19).


"Vamos lançar na próxima terça-feira uma iniciativa que transformará os celulares roubados num pedaço de metal inútil. Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos", escreveu Cappelli em sua conta no X (antigo Twitter).


A ideia é lançar um aplicativo e um site onde o usuário poderá cadastrar previamente seu celular para que, em caso de furto ou roubo, pessoas de confiança consigam bloquear o aparelho.


O serviço será disponibilizado pelo Ministério da Justiça, que terá como responsabilidade a coleta de informações pertinentes ao aplicativo e a comunicação aos participantes quando solicitado pelo usuário.


Ele será realizado em parceria com Anatel, Febraban (Federação Brasileira de Bancos), ABR Telecom, encarregada do recebimento das comunicações enviadas pelo usuário para bloqueio do terminal telefônico em até um dia útil após a comunicação, e com os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Inter, Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) e Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil). (Via FolhaPress)



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page