top of page

Governo de Goiás ajudará no traslado de goianos vítimas de queda de avião no Amazonas

17/09/2023 (09hs50m) - O governador Ronaldo Caiado determinou, neste domingo (17/09), que o Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) faça o traslado dos cinco goianos vítimas do acidente aéreo, em Barcelos, no interior do Amazonas.


O estado conseguiu autorização especial da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que a aeronave faça o resgate. A aeronave já está na capital amazonense.


Caiado também entrou em contato com o governador do Amazonas, Wilson Lima, que intensificou o apoio técnico para o transporte dos corpos até Manaus. Como o local do acidente não possui estrutura para receber os corpos e preparar para o traslado, o governador amazonense assegurou a Caiado o envio de equipe de médicos legistas para acelerar o processo.


Segundo o superintendente do Saeg, tenente-coronel Regys, da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a aeronave destacada para a missão decolou para a capital amazonense assim que a autorização foi emitida.


 Por conta da necessidade de espaço, os bancos foram retirados e dois militares foram empenhados, sendo o piloto e co-piloto.


O Avião com Turistas Cai Deixando 14 Mortos, entre eles três Moradores de Uruaçu e um de Niquelandia. Segundo informações da companhia de Manaus, os empresários são:

  •   Witter da Herbicampo

  •   Marcos Zica

  •   Fábio da Brejeiro

  •   Gilcrésio Salvador Medeiros da Pousada Serra da Mesa


GOIÂNIA


A previsão para o início do traslado de Manaus para Goiânia depende do andamento dos procedimentos técnicos no Amazonas. Já a retirada das vítimas do Instituto Médico Legal (IML) requer a presença e autorização de um familiar.


A queda aconteceu no sábado (16/09), quando um grupo de turistas iria fazer pesca esportiva na região. Todos os 14 passageiros morreram no local.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page