Governador Ronaldo Caiado sonda Gusttavo Lima para candidatura ao senado em 2026
12/09/2024 (08hs05m) - O governador de Goias, Ronaldo Caiado, está de olho nas eleições de 2026 e já começa a articular possíveis candidatos para fortalecer sua base de apoio.
Entre as surpresas, está a sondagem ao cantor sertanejo Gusttavo Lima para disputar uma vaga no Senado Federal.
A ideia é que o artista faça dobradinha com a primeira-dama, Gracinha Caiado, que também será candidata à Casa Legislativa.
A conversa sobre a entrada de Gusttavo Lima na política já vinha sendo discutida, mas ganhou força durante o cruzeiro promovido pelo cantor para comemorar seu aniversário de 35 anos - idade mínima para quem deseja concorrer ao Senado. Caiado, inclusive, tirou férias para acompanhar o evento, reforçando os laços de amizade com o artista.
A proposta de Caiado é lançar Gusttavo Lima por um partido de grande porte e com tempo significativo de televisão, enquanto sua esposa, Gracinha Caiado, concorrerá pelo União Brasil, partido do governador.
A estratégia visa unir forças em uma chapa que apoiará Ronaldo Caiado à Presidência da República, caso ele decida entrar na corrida presidencial.
Em 2026, estarão em jogo duas vagas ao Senado por estado, o que permite a candidatura conjunta de Gracinha e Gusttavo Lima. A escolha antecipada dos dois nomes apoiados por Caiado também serviria para reduzir a pressão de aliados interessados em disputar essas vagas.
A entrada de Gusttavo Lima na política é vista como uma forma de aproximar ainda mais Caiado do eleitorado bolsonarista, um segmento que o cantor representa com grande força. Com a popularidade do artista, Caiado espera ampliar seu alcance entre os conservadores e consolidar sua base para as próximas eleições.
Comments