top of page

Governador Ronaldo Caiado confirma promoção de 338 bombeiros

03/07/2023 (08hs03m) - Em celebração ao aniversário do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO), nacionalmente comemorado em 2 de julho, o governador Ronaldo Caiado confirmou nesta segunda-feira (03/07) a promoção de 338 profissionais da corporação em Goiás.


A ascensão dos militares foi reconhecida em solenidade no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, que contou com a presença de toda a alta cúpula da Segurança Pública goiana.


Bombeiros promoção


Com o decreto, o CBM-GO conta agora com 131 novos oficiais e 207 novos praças. Em 2022, foram 515 promoções realizadas, maior marca registrada na corporação nos últimos 64 anos.


“Vocês têm ajudado a realçar a segurança pública no estado, o atendimento ao cidadão, a qualidade de vida das pessoas e o orgulho do cidadão goiano em morar aqui”, disse o chefe do Executivo aos promovidos, agradecendo ainda pelo trabalho mantido em ações sociais do governo e pelo empenho na instalação dos novos Postos Avançados em diversas regiões de Goiás.


Autoestima


“Uma promoção aumenta a autoestima de todos. A gente percorre etapas na vida, avança em qualificação e, depois, ensina as pessoas. Vocês se tornam líderes agora. É importante que cada um se vista da função não apenas com a promoção, mas no significado que cada um tem para sua família e para a comunidade. Não é uma promoção de ordem pessoal. Ela está vestida de outras responsabilidades”, refletiu Caiado.


“É preciso de resultados. Se hoje consigo chegar em uma posição de ser reconhecido nacionalmente como um governador que dá conta de fazer a tarefa de casa é porque tenho vocês que estão fazendo cumprindo com maestria a missão”, concluiu o governador.


Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Renato Brum, a promoção é o principal fator motivacional na vida militar. “Não mexe só com o profissional, mas com toda a sua família. É uma nova fase”, avaliou.


“O senhor, governador, tem realizado as maiores promoções que essa corporação já viu, por meio de mérito, de critério. As forças estão realmente integradas em prol de fazer a melhor segurança do Brasil”, disse o comandante-geral do CBM-GO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior.


Ele confirmou que, com as ascensões, um remanejamento estratégico será feito. “Tudo buscando a melhor eficiência, alocando os melhores nomes para as funções importantes”, explicou.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page