top of page

Golpe das Pousadas e Chalés cresce em Pirenópolis e delegado faz alerta aos turistas

24/02/2023 (06hs27m) - A procura por pousadas e chalés em Pirenópolis para curtir com a família e amigos cresce a cada temporada, seja no carnaval ou feriados prolongados.


Porém cresce também os golpes, e é preciso ficar atento com os anúncios e ofertas na internet, pois os casos de estelionato aumentam quase que na mesma proporção.


De acordo com Tibério Martins, Delegado titular da Delegacia de Pirenópolis, o padrão segue o mesmo modelo. A vítima encontra um anúncio de uma hospedagem online, por um valor muito abaixo do mercado. Ao firmar o contrato tudo parece normal, porém ao chegar no local na data marcada, a pessoa percebe que foi enganada.


Ainda conforme o delegado, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não há um perfil específico de vítima para esse golpe, haja vista que os casos são denunciados por indivíduos de diferentes classes sociais, faixas etárias e graus de instrução.


No mês de janeiro, Tibério afirma que a Delegacia de Pirenópolis chegou a registrar cerca de quatro casos como os relatados acima por semana.


Para evitar cair em um desses golpes, o delegado deixa uma dica. Assim que vir uma oferta online de alguma pousada na cidade, é só ir ao site da Prefeitura de Pirenópolis e acessar o Centro de Atendimento ao Turista. Lá, é possível verificar todas as pousadas em atividade e os respectivos contatos. |. Redação Folha de Jaraguá com informações Portal 6



Comentários


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page