top of page

Goianos são os que menos usam camisinha durante sexo no Brasil, mostra pesquisa

04/04/2023 (11hs00m) - Um estudo realizado pela Famivita, empresa especializada em saúde feminina, mostra que Goiás é o segundo dos estados com menor índice de brasileiros e brasileiras que costumam usar preservativos durante uma a relação sexual.


A pesquisa contou com a participação de mais de 2.100 pessoas e foi realizada entre os dias 19 de dezembro de 2022 e 02 de janeiro de 2023. A divulgação ocorreu neste mês.


No levantamento, o estado aparece na segunda posição dentre as unidades federativas com mais casos de brasileiros que já realizaram sexo, fora de um relacionamento, sem camisinha - perdendo apenas para Amazonas.


Do total de entrevistados, o maior índice de rejeição ao uso de preservativos nas relações sexuais foi registrado entre pessoas com idade entre 40 e 44 anos. Ao todo, 72% dos consultados que pertenciam a essa faixa etária afirmaram não ter o costume de utilizar o contraceptivo.


Já em relação a quantidade de goianos que têm como costume utilizar camisinhas durante o sexo, a porcentagem chega a ser ainda mais surpreendente.


Segundo a pesquisa, apenas 30% dos entrevistados no estado afirmaram usar os preservativos ao longo das relações. O número fez o território goiano ocupar a 21º posição dentre todos os estados do país. | Via Portal6


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page