Goiânia: Vídeo mostra homem que morreu em Bloquinho de Carnaval levantando fios de eletricidade para trio passar
- Folha de Jaraguá
- 25 de fev.
- 1 min de leitura
24/02/2025 (10hs16m) Um vídeo mostra quando o homem que morreu em um bloquinho levanta a fiação para o trio elétrico passar em uma avenida durante o pré-carnaval de Goiânia. A gravação foi feita horas antes de Nero Martins da Costa, de 65 anos, levar um choque e morrer.
Obtido com exclusividade pelo Jornal O Popular, o vídeo foi feito na saída da concentração do Blokinho Aê, na Praça do Ginásio do Jardim América, na tarde de sábado (22). Segundo o autor das imagens, que não quis se identificar, ele achou estranho ver o idoso em cima do trio suspendendo os fios.
O acidente aconteceu enquanto o veículo passava pela Avenida Mutirão, na esquina com a Rua T-55, durante show do cantor Durval Lelys. De acordo com a polícia, Nero foi vítima de um choque elétrico enquanto fazia o trabalho e foi levado a um hospital, mas não resistiu.
Em nota, a organização do bloco lamentou a morte de Nero e disse que cumpriu todas as exigências legais para o evento. Entre os procedimentos feitos está a realização de um percurso técnico prévio, diz o texto.
Concessionária de energia, a Equatorial explicou que o funcionário do evento levantou muito os cabos de telefonia e atingiu fios de baixa tensão, descumprindo as orientações da concessionária. A nota também destaca que a rede elétrica estava em uma altura padrão exigida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

Comments