top of page

Goiânia registra chuva forte e passageira após quatro meses de estiagem

16/09/2022 (20hs17m) - Após 123 dias de seca, os goianienses puderam sentir novamente o frescor da chuva. Nesta sexta-feira (16), os leitores registraram a água caindo em vários pontos da cidade e, de acordo com a previsão meteorológica do Climatempo, o final de semana deve continuar com o clima ameno devido a uma frente fria vinda da região Sudeste do país. 


A primavera começa só na próxima semana, no dia 22 de setembro, mas a chuva, que é característica dessa estação, se adiantou para ajudar os goianienses a respirarem melhor, já que enfrentaram calor intenso e umidade do ar a 10%. Em algumas cidades de Goiás, os termômetros chegaram a 40º. 


Ao POPULAR, a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Elizabeth Alves, disse que além da atual frente fria que chegou no Centro-Oeste, uma outra se aproxima e dará mais consistência a nebulosidade. “Esse é o momento de transição da chegada da primavera. Ocorrem essas condições. Podemos até ter picos de temperaturas elevadas. “Até o final do mês ainda vão ocorrer algumas chuvas”, informa.


Para sábado (17) e domingo (18) a chefe do Inmet em Goiás diz que as chuvas isoladas e pontuais devem acontecer a qualquer momento.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page