top of page

Goiás pode ter tempestades com granizo em várias regiões do estado

05/10/2023 (07hs25m) - O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) alertou para tempestades com possibilidade até de granizo para esta quinta-feira (5). O tempo ainda quente contribui para as rajadas fortes de vento, segundo o Cimehgo.


O Cimehgo divulgou a previsão que aponta variação de nebulosidade e pancadas de chuva isoladas no centro sul do estado. A temperatura pode chegar a 34° C e a umidade do ar deve girar em torno de 35% a 90%.

“Nesta quinta-feira (5) existe risco potencial para chuvas, que podem ser localmente fortes em formato de tempestades, com rajadas de vento, raios e eventualmente granizo, com destaque para região centro sul do Estado” diz o alerta emitido nesta quarta-feira (4).


André Amorim, gerente do Centro, explicou que ainda não saímos do período seco, por isso as temperaturas continuam elevadas e as chuvas ainda permanecem isoladas. Segundo ele, estamos caminhando para as chuvas mais regulares, mas isso só deve acontecer na segunda quinzena de outubro. Até lá o calor deve permanecer.


Em Goiânia, a quinta-feira (5) pode ter variação de nebulosidade, sol com possibilidade de pancadas de chuvas em áreas isoladas, a temperatura máxima podendo chegar aos 34°C e umidade relativa do ar variando entre 35% a 90%.


Veja a previsão por regiões

No norte, oeste e leste do estado não tem previsão de precipitação para esta quinta (5), com a umidade relativa do ar com mínima prevista de 30% a 90%. A temperatura pode variar entre 19°C de mínima e máxima de 39°C.


Já no centro, sudoeste e sul de Goiás, as chuvas podem atingir de 5 a 8 milímetros. Apesar disso as temperaturas previstas permanecem altas com mínima de 21°C e máxima podendo atingir os 37°C. A umidade relativa do ar fica entre 30% e 90%.



Comentarios


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page