top of page

Goiás: Médico e personal trainer são presos por venda ilegal de (Mounjaro) remédio para emagrecer

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 29 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

29/10/2024 (08hs54m) - Equipe da 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia, prendeu em flagrante, na segunda-feira (28), em Goiânia, um médico, um personal trainer e outras duas pessoas pelos crimes previstos nos artigos 273, § 1° B, inciso V e VI e artigo 288, ambos do CPB.


As investigações revelaram que dois investigados traziam o medicamento  (Mounjaro) supostamente de Londres/Inglaterra e repassavam para o médico, que vendia através do personal trainer.


Ambos revendiam o medicamento  (Mounjaro) sem autorização e sem saber a procedência exata do mesmo.


Conforme informado no interrogatório, a mercadoria era trazida mensalmente. Neste mês, trouxeram 50 unidades, as quais foram vendidas, restando apenas 11, que foram apreendidas. As vendas eram realizadas por um valor bem abaixo do mercado.


ADENDO


O Mounjaro, novo remédio para diabetes e obesidade, é conhecido como 'Ozempic dos ricos' devido ao seu alto custo, com menor efeito colateral e ação mais rápida para o emagrecimento.


Isso se deve a ação de duplo agonista, promove perda de peso superior ao Ozempic. No Brasil, terá preço chega a 4 mil reais.


SEM AUTORIZAÇÃO

Desde que a regulador de medicamentos do Reino Unido recomendou, a distribuição gratuita do Mounjaro pelo Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês), equivalente ao SUS. Muitos brasileiros tem ido buscar o medicamento com preço bem mais acessível e alguns revendendo no Brasil.


Kommentare


300x250.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
300x250.gif
bottom of page