Funcionário de terceirizada é preso por furto e venda de cabos de alumínio da Equatorial em Goiânia
- Folha de Jaraguá
- 27 de mai.
- 2 min de leitura
24/05/2025 (09hs26m) - Um homem de 34 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Equatorial, foi preso pela Polícia Militar sob suspeita de envolvimento no furto e venda de cabos de alumínio pertencentes à concessionária de energia elétrica. O material furtado, totalizando 55 quilos, foi recuperado.
Segundo relatos de representantes da empresa contratada, o suspeito e um colega de trabalho, de 27 anos, foram encarregados de realizar a substituição de cabos de alta tensão. Conforme o procedimento padrão, o material substituído deveria ser devolvido à empresa. No entanto, a dupla não retornou com os cabos retirados.
Após serem informados sobre o desaparecimento do material, os policiais militares iniciaram as buscas e conseguiram localizar e prender o funcionário de 34 anos. Ele admitiu a autoria do crime, confessando ter agido em conjunto com o colega, que ainda não foi localizado.
A dupla teria subtraído os cabos de alumínio nos dias 22 e 23 de maio e o material furtado foi vendido em um centro de reciclagem localizado no Setor Garavelo. As autoridades conseguiram recuperar os cabos e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o responsável o pelo estabelecimento por receptação.
A Equatorial divulgou uma nota sobre o caso. Leia o pronunciamento na íntegra:A Equatorial Goiás repudia veementemente este tipo de atitude, reforça que está colaborando e apoiando a investigação da autoridade policial para que sejam adotadas as devidas punições.
A companhia destaca que o funcionário era de uma empresa terceirizada e que a prestadora de serviços já foi notificada para que tome, com urgência, as medidas administrativas necessárias.
A Equatorial reafirma seu compromisso com a ética e não admite qualquer desvio de conduta, seja de seus funcionários próprios ou das empresas terceirizadas.

Comments