Fiscalização apreende 6 toneladas de queijo em Goianésia e aplica multa de 200 mil
22/12/2023 (08hs35m) - A unidade operacional de Goianésia da Agrodefesa foi acionada pela Secretaria da Economia na quarta-feira (20/12) para inspecionar as condições sanitárias de uma grande carga de queijo sendo transportada irregularmente.
Ao chegarem ao estabelecimento, constatou-se que o local funcionava de forma irregular e os queijos, já em estado de decomposição/contaminação, eram processados para serem ralados para possivelmente serem revendidos no comércio local.
Foram apreendidas 6 toneladas de queijo in natura e ralado, e feito o descarte no aterro sanitário municipal na data de quinta-feira (21/12). Ainda serão feitos os desdobramentos para identificar a procedência da origem do queijo in natura, bem como os locais onde esse queijo processado/ralado era comercializado.
Essa ação de fiscalização da Agrodefesa é importante para garantir a qualidade do alimento que chega até a mesa da população e a saúde pública, além de evitar prejuízos a toda uma cadeia produtiva que segue normas de qualidade na produção de queijos em Goiás.
A informação é de que a multa aplicada pode em 200 mil reais. O proprietário da empresa não se pronunciou sobre a fiscalização e a aplicação da multa. O proprietário da empresa não se pronunciou sobre a fiscalização e a aplicação da multa.
Kommentare