• Folha de Jaraguá

Fim da gestão do IBGH em Jaraguá, deixa funcionários apreensivos sobre direitos trabalhistas

05/01/2021 - Os funcionários do Hospital Estadual de Jaraguá – Sandino de Amorim (HEJA) estão apreensivos com o fim do contrato da OS (Organização Social), IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar), quanto aos salários atrasados e os seus direitos trabalhistas. A empresa, também chamada de OS, tem um histórico de mal pagadora, mesmo com dinheiro em caixa, porque recebe em dia 1,3 milhão mensal do Estado e ainda assim deve para muitos funcionários 03 meses de salários, não pagou o 13º, férias e não teria depositado o FGTS.


Os funcionários pretendem procurar os representantes políticos do município ligados ao Estado, para os ajudarem a encontrarem um meio jurídico que lhes garantam seus direitos e evite o calote. Outra solução seria pedir o apoio do Ministério Público, através do Promotor Everaldo Sebastião de Souza e ainda ajuizar uma ação através de um advogado trabalhista e formalizar uma denúncia ao Ministério do Trabalho contra os diretores da IBGH.


Há de se destacar que a OS (Organização Social), IBGH (Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar), é investigada por corrupção pela Polícia Federal, sobre sua gestão no Hospital de Pirenópolis. Agora a IBGH irá deixar a administração de três hospitais estaduais nos próximos 30 dias, do Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes (HEELJ), Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) e Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr. Albanir Faleiros Machado (HURSO).


Os funcionários do HEJA, ainda não receberam nenhum comunicado de exoneração ou de aviso, ninguém da diretoria se pronuncia, o que só aumenta a angústia dos profissionais que atendem a população. “Esperamos que o Governador Ronaldo Caiado e o Secretário, Ismael Alexandrino olhem por nós, para que possamos receber os salários atrasados e os nossos direitos trabalhistas” comentou uma funcionária.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá