PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Festival Multicultural de Jaraguá não sai do papel

O Prefeito Zilomar Oliveira, havia anunciado em setembro, que entre os 14 e 15 de novembro 2019 seria realizado o 1º Festival Multicultural de Jaraguá. Na época o prefeito deu a entender que estava tudo pronto, chegou a falar das inscrições para que as pessoas participassem do concurso de novos talentos. O tempo passou e a promessa não foi cumprida e o prefeito nunca mais tocou no assunto. O valor da verba, algo em torno de R$ 130.000.00 já está no orçamento do governo federal através de emenda parlamentar do deputado federal Adriano do Baldy. De acordo com a assessoria de planejamento um erro na licitação impediu o evento de ocorrer em 2019.


Segundo com Gilmar Mauricio, assessor de planejamento, apenas uma empresa apareceu para concorrer à realização do evento. Mas a documentação apresentada não foi aceita pelo governo federal e uma nova licitação também não foi realizada posteriormente. Sobre a possibilidade cogitada por auxiliares do prefeito de usar o recurso para o carnaval, essa hipótese foi descarta pelo assessor, que afirmou que o objeto do recurso só pode ser usado para evento cultural e gastronômico, não sendo possível a contração de shows de axé, pagode e sertanejo.


Inicialmente o projeto seria executado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, mas acabou sendo direcionado para a Secretaria de Educação, através da Subsecretaria de Cultura. A responsável pela pasta não retornou a ligação, para responder se haverá uma nova licitação e quando ela vai ocorrer em 2020.


BANNER-SITE-300x600-ANIMADO.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá