• Folha de Jaraguá

Festas particulares, cinema e casamentos liberados em Goianésia

O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), autorizou por Decreto, assinado na sexta-feira (4), a retomada de eventos culturais no município. Dentre os quais: cinemas, festas de aniversários e casamentos. Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), Goianésia está entre os 15 municípios goianos com maior número de mortes pela Covid-19.


E, os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goianésia, da sexta-feira (4), mostram que na cidade há 1.989 casos confirmados de Covid-19 e 40 óbitos. Atualmente, são 442 pessoas infectadas pela novo coronavírus.


Procurado, o prefeito Renato Castro esclareceu que teve início “uma testagem em massa na cidade”, e que vão testar até o final de outubro 25 mil pessoas, ou seja, “mais de 30% da nossa população, desse total já foram 11 mil testes. “Por isso, que está subindo muito [confirmações]. Qual a vantagem em testar? Você vai descobrindo pessoas contaminadas e estão assintomáticas, e aí vai tirando elas de circulação para não transmitir mais o vírus”, explicou.


Com isso, ele salientou que a liberação não muda quase nada na situação da cidade. “É sabido por todos, que apensar das fiscalizações, muitas festas clandestinas já estão ocorrendo. Os bares e restaurantes já estão abertos. A gente se baseou nas normas técnicas da Secretaria de Saúde. A gente acha que não muda quase nada na matriz de risco”.


Infraestrutura de saúde

“A cidade conta já, hoje, com 35 respiradores, muito deles até emprestados para a rede particular e nossos profissionais muito bem preparados. De modo que, são mais de duzentas famílias que dependem desses pequenos eventos...liberados com regramento. Então é isso, atendendo essa solicitação. Então foi decidido, não por mim, mas pelo comitê de enfrentamento”, afirmou o prefeito.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
BANDEIRAS-1-300x250px-B.gif
GIF-JARAGUA-ATUALIZADO.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá