top of page

Festa do Muquém é marcada por acidente fatal, prisões e homicídio

15/08/2023 (10hs03) - A Romaria do Muquém prossegue até esta terça-feira, 15, como a mais antiga festa religiosa de Goiás, completando em 2023 seus 275 anos. Neste período, devotos de Nossa Senhora D’Abadia peregrinam pela rodovia dos romeiros até o Santuário do povoado do Muquém, município de Niquelândia.


Neste fim de semana, a festa religiosa que atrai pessoas de várias regiões do Brasil, ficou marcada por acontecimentos alheios de seus organizadores, como tráfico de drogas, acidente fatal, e homicídio, movimentando as forças de segurança que atuam no local, com o registro de várias ocorrências.


Dois homens, um de 48 e outro de 57 anos, foram presos por posse irregular de arma de fogo. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogos, e algumas munições. O homem de 48 anos estaria indo a Anápolis buscar armas para negociá-las em Niquelândia. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia e deverão responder pelo crime de posse irregular de arma de fogo.


Já o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de agressão física, onde um homem de 25 anos apresentava um ferimento corte contuso na parte de trás da cabeça. Após receber os atendimentos primeiros socorros, a vítima foi deixada sob os cuidados médicos.


Os socorristas ainda foram acionados para ocorrência de saída de pista, seguida de capotamento, na GO-237, a 05 km do Muquém (sentido Niquelândia), com três vítimas. No local, de acordo com a Corporação, foi prestado atendimento a duas vítimas, sendo estabilizadas e transportadas ao Hospital Municipal de Niquelândia.


A terceira vítima, José Robledo Veloso Rodrigues, de 31 anos, encontrava-se presa às ferragens do veículo, e sem sinais vitais. Assim, a equipe de salvamento realizou o desencarceramento (retirada da vítima das ferragens) que ficou sob responsabilidade da PRE e IML. Eles estavam em um Uno Mille prata, quando perdeu o controle em uma curva, fazendo com que o veículo saísse da pista e capotasse.


Um idoso de 66 anos precisou ser socorrido pelos bombeiros após ser atropelado por uma caminhonete. O veículo teria passado por cima das duas pernas da vítima. Ele recebeu os primeiros socorros e foi deixado sob os cuidados médicos na Unidade de Saúde do Muquém.


As equipes de segurança, ainda atenderam uma ocorrência de homicídio, onde um homem de 26 anos morreu após receber vários disparos de arma de fogo. O local foi isolado para realização de perícia e em seguida o corpo da vítima, identificada como Djair Costa da Cruz, o Maranhão, foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML).




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page