top of page

Falsos vendedores de roupas on-line são presos pelo polícia de Jaraguá

24/08/2021 (17hs59m) - A Polícia Civil de Jaraguá deflagrou a operação “Alvos Fáceis” com o objetivo de desarticular criminosos especializados em aplicar golpes pelas redes sociais. Foram expedidos três mandados de prisão dos quais dois mandados já foram cumpridos.


A operação contou com o apoio dos policiais civis de Senador Canedo, cidade onde foram presos dois dos autores. A autoridade policial iniciou as investigações após diversas vítimas entrar em contato com a Polícia Civil relatando que realizou compras pela rede social (Instagran) de uma confecção de Jaraguá e que logo após realizar os PIXs nas contas dos estelionatários, as vítimas eram bloqueadas e contabilizavam os prejuízos.

As diligências realizadas pela Polícia Civil levaram a identificação do autor que utilizava-se da conta do Instagran para enganar as vítimas e assim auferir vantagem indevida e dos autores que emprestaram a conta bancária para que o numerário fosse transferido.

É importante ressaltar que, dentro desse contexto, as pessoas que emprestam ou até mesmo vendem suas contas bancárias para que terceiras pessoas utilizem com fins ilícitos incidem na tipificação do crime de estelionato com penas que podem chegar até cinco anos.


A operação visa aletar a população para que não ceda, empreste ou venda seus dados bancários, pois essas condutas são as mais fáceis de serem identificadas e os titulares das contas bancárias facilmente presos.


As prisões foram realizadas na cidade de Senador Canedo que contou com o apoio da autoridade policial e dos agentes policiais ali lotados. Um dos autores está foragido, mas a prisão dos demais autores foi de fundamental importância pois inibiu a reiteração criminosa do grupo.

Os dois autores identificados e localizados foram presos e encontram-se recolhido na unidade prisional de Senador Canedo.Faça sua parte: DENUNCIE por meio dos contatos telefônicos 197 e (62) 3326-1344.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page