Ex-presidente da Câmara de São Francisco gastou dinheiro público em festa com bebida e cigarros
29/11/2022 (17hs26m) - Um fato tem chamado atenção em São Francisco de Goiás, o vereador Emanoel Alves Júnior (PSDB), ex-Presidente da Câmara (2019/2020), bancou festa com dinheiro público regada à bebida alcoólica e cigarros. Foram R$ 5.600,00 (cinco mil e seiscentos reais) pagos em 2020 com dinheiro da Câmara dos Vereadores para bancar uma única festa que ocorreu em um famoso bar de Nerópolis-GO, cerca de 60 km de São Francisco de Goiás.
Os itens do consumo contido no cupom fiscal da festa incluem comidas e bebidas caras como picanha, camarão e whiskey. Também chama atenção no cupom o consumo de carteiras inteiras de cigarro e drinks com nomes sexuais como "incendiário orgasmo", "abridor de pernas" e "sex on the beach".
Além do valor e dos itens da festa, chama atenção que a certidão municipal do estabelecimento onde foram realizados o consumo estava positiva, ou seja, com débitos, que poderia ser impedimento da contratação pela Administração Pública.
Vereador por dois mandatos, 2018/2020 e 2021/2024, filiado ao PSDB, integrava a base do ex-prefeito Wilmar Ferreira da Silva, derrotado nas urnas na eleição de 2020. Atualmente o vereador é oposição ao prefeito Timbó.
OUTRO LADO
O vereador e ex-presidente da câmara, Emanoel Alves, confirmou a autenticidade da documentação, mas diz ter ficado surpreso com os itens descritos, como cigarro, que diz desconhecer e nega veemente o consumo. Ele enfatizou que quando presidiu a Câmara de São Francisco, fez o evento de confraternização para os funcionários da casa e um acompanhante, totalizando quase 40 pessoas. “Inclusive o evento ocorreu no Casarão em Nerópolis, onde foi gasto este valor mesmo, mas os itens colocados em nota, me espanta, não houve consumo de cigarro” disse.
Emanoel Alves diz na época as certidões do estabelecimento estavam regulares para pagamento. E acrescentou que a denúncia trata-se de perseguição política. “Eu me posicionei como pré-candidato a prefeito de São Francisco em 2024 e o vazamento dessa documentação. É porque o grupo do Timbó esta preocupado, estou tirando o sono deles e querem me tirar do caminho. Terei que fazer uma oposição ainda mais firme para coloca-los, no lugar deles” disse
コメント