Estelionatário que aplicou golpe em Petrolina é preso em churrascaria em Goiânia
14/04/2023 (09hs53m) - A Polícia Civil,cumpriu mandado de prisão em desfavor de suspeito de aplicar “golpe do número novo” na cidade de Petrolina de Goiás. Após a vítima procurar a Delegacia para registrar que caiu em um golpe.
A vítima afirmou que iniciou uma conversa via aplicativo whatsap com uma pessoa que se passava pela sua filha, utilizando-se inclusive, da foto dela.
Contou que a pessoa lhe pediu dinheiro para efetivar um pagamento, pois seu limite diário havia excedido. Disse que, acreditando ser, de fato sua filha, realizou a transferência, via pix, para a conta de um terceiro indicado pelo estelionatário.
A par dessas informações, a equipe policial iniciou diligências para localizar e identificar o autor dos golpes. O criminoso egresso do sistema prisional foi descoberto, ele esteve preso em 2019 pelo crime de estelionato.
A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, bloqueio de bens e uso da imagem para o fim de identificação de novas vítimas.
Em outubro de 2019, o mesmo criminoso foi preso pela Polícia Civil suspeito de vender planos de saúde falsos. Uma das vítimas morreu à espera de uma consulta.
O investigado possui dezenas de registros policiais por crime de estelionato e estava respondendo em liberdade pelos crimes em questão.
Os registros policiais constam golpes aplicados pelo autor desde 2015. O estelionatário foi preso pela equipe da Polícia Civil de Petrolina de Goiás saindo de uma famosa churrascaria em Goiânia. A prisão contou com o apoio do DENARC– Goiânia e Inteligência da Polícia Penal de Jaraguá-GO.
Commentaires