top of page
  • Folha de Jaraguá

Estado divulga programação dos órgãos que abre e fecha no feriado de Páscoa

05/04/2023 (11hs35m) - O Governo de Goiás decretou ponto facultativo na quinta-feira (06/04), véspera da Sexta-feira Santa. Com o decreto, algumas unidades terão seus horários de atendimento alterados. A medida não impacta atividades consideradas essenciais, como unidades de saúde, de policiamento civil e militar e do Corpo de Bombeiros. Confira como ficam os atendimentos:


Sexta-feira Santa


Na quinta-feira (06/04) todas as unidades do Vapt vupt funcionarão em meio período, até às 13h.


Na sexta (07/04), feriado nacional, não haverá expediente. No sábado (08/04), o expediente será suspenso nas unidades que oferecem atendimento (Goiânia e Aparecida de Goiânia). Todas as unidades retomam o atendimento em horário habitual a partir de segunda-feira (10/04).


Durante todo o feriado, os serviços do programa Expresso estarão disponíveis, de forma digital. O portal disponibiliza mais de 100 serviços, como emissão da segunda via da conta de água, agendamento presencial nas unidades do Vapt Vupt, emissão de boletos do Ipasgo, solicitação da primeira e segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. A ferramenta pode ser acessada pelo endereço .  


Ceasa


As Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) estarão abertas ao público normalmente na quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 4h às 14h. Os serviços administrativos encerram nesta quinta-feira e retornam na segunda-feira.



Saneago


Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como para atendimento das demandas de serviços de manutenção.


O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site .


Detran


Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) na quinta e sexta-feira. As atividades serão retomadas na segunda-feira.


Independente do feriado, os condutores habilitados em Goiás ou proprietários de veículos registrados no Estado podem contar a todo o momento com a comodidade dos serviços pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS.

Unidades culturais


Alguns espaços culturais gerenciados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) funcionarão nas datas em que haverá ponto facultativo, feriado e fim de semana. Em Goiânia, tem programação nova no Cine Cultura, exposição em cartaz no Centro Cultural Octo Marques e visita ao Museu Pedro Ludovico. Já as unidades que não abrirão: Vila Cultural Cora Coralina, Museu da Imagem e do Som (MIS), Arquivo Histórico Estadual e as Bibliotecas Pio Vargas, Braille e Gibiteca Jorge Braga (na capital); além do Museu Ferroviário, de Pires do Rio; e Cine Teatro São Joaquim e Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás.


Confira o cronograma de funcionamento dos espaços culturais:


Octo Marques: Aberto sábado (08/04), das 9h às 15h


Museu Pedro Ludovico: Aberto de quinta a sábado, das 9h às 12h / 13h às 17h


Cine Cultura: Aberto de acordo com os horários das sessões



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page