top of page

Estado abre 10 mil vagas em cursos de corte e costura e modelagem em 67 municípios

13/06/2023 (10hs04m) - A Secretaria da Retomada abre 10 mil vagas gratuitas para cursos de modelagem e corte e costura em 67 municípios goianos, a partir deste mês. Com foco no setor de confecções, o objetivo é reforçar a estratégia para gerar emprego e renda para as famílias vulneráveis do estado


Os Colégios Tecnológicos (Cotecs) oferecem as formações ligadas à Secretaria da Retomada. As inscrições podem ser feitas pelo site e as aulas são presenciais, com carga horária de 40 horas.

Cursos


Os cursos serão abertos de forma paulatina, conforme a demanda local, e a expectativa é de abertura de novas turmas a cada quinze dias. A formação é ministrada em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), que fornece o certificado.


Em municípios onde não há unidade do Cotec, as aulas são oferecidas em conjunto com as prefeituras. Os concluintes podem receber até R$ 5 mil para investir no próprio negócio, desde que atendam aos critérios do Programa Crédito Social, como ter perfil ativo no CadÚnico.

Cooperativas


Com o incentivo do Governo de Goiás, cinco cooperativas de costura já foram criadas no estado, nos municípios de Santa Tereza, Pirenópolis, Terezópolis, Ipameri e Caldas Novas. Formados apenas por mulheres, os grupos recebem apoio da Secretaria da Retomada para inserção no mercado, com vistas ao fornecimento de roupas para o comércio na Capital.


Ele também lembra investimento de R$ 14,5 milhões na compra de máquinas Audaces, que fazem o corte automático das peças, conferindo maior qualidade à produção e desperdício mínimo de tecido. Essas máquinas estão disponíveis para as cooperativas e fornecedores que abastecem a Região da 44, em Goiânia.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page