top of page

Equatorial Goiás foi a pior empresa de energia do país em 2023, diz Aneel

18/03/2024 (12hs51m) - A Equatorial Goiás foi considerada a pior empresa de energia elétrica do País em 2023, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O levantamento foi divulgado na última sexta-feira (15) e considerou os números de duração e frequência de interrupção no fornecimento de energia.


As empresas são avaliadas de acordo com o índice de Desempenho Global de Continuidade (DGC). A pesquisa indica que, quanto menor o número, melhor a prestação de serviço. A Equatorial Goiás recebeu uma avaliação de 1,66. A CPFL Santa Cruz, localizada no estado de São Paulo, recebeu 0,56 e lidera o ranking.


Em nota, a Equatorial Goiás informou que a própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) destacou que “a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica melhorou no ano passado em comparação com o ano de 2022”.


“A Equatorial Energia acredita que, a experiência do Grupo na melhoria dos seus resultados de desempenho nas outras concessões, a exemplo da Equatorial Pará que, já ocupou a última posição nesse mesmo ranking e, hoje, conquistou o segundo lugar entre as melhores distribuidoras de grande porte no Brasil, fará com que a Equatorial Goiás e CEEE Equatorial, concessões recém-adquiridas, também apresentem resultados positivos nos próximos anos”, disse a empresa.


Em dezembro de 2022, a companhia anunciou a reconstrução do sistema elétrico do estado de Goiás diante da realidade de uma rede defasada e dos transformadores sobrecarregados, devido ao cenário agravado da maior onda de calor dos últimos 120 anos.


O Grupo ressaltou que foram investidos R$ 1,8 bilhão na área de concessão somente de janeiro a setembro de 2023, entregando quatro novas subestações e ampliando 161 unidades. Além disso, afirmou que está entre os principais objetivos da empresa aumentar em 36% as manutenções preventivas do estado em 2024.



Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page