top of page

Equatorial deixa torres de Jaraguá sem energia por quase 24hs e tira emissora de rádio do ar

23/03/2023 (17hs49m) - A pior concessionária de energia elétrica do planeta, a Equatorial Energia, assim considerada pelos consumidores, continua causando prejuízos em Jaraguá. Desde o final da tarde de quarta-feira, 22/03, as torres localizadas no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá estão sem energia, empresas de telefonia, internet estão sendo alimentadas por geradores e não há previsão de quando a eletricidade será reestabelecida.


A Rádio Sucesso FM, que tem sua torre de transmissão no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá, ficou desde o final da tarde de quarta-feira, até a quinta-feira às 12hs30 fora do ar, e só retomou a programação normal, após a empresa instalar um gerador. O diretor da emissora, Dionei Souza criticou a incompetência da Equatorial devido a demora para resolver o problema.


A falta de planejamento da Equatorial Energia tem causado enormes prejuízos ao comércio de Jaraguá ao fazer manutenção de rede por mais de 5 horas em pleno horário de pico do comércio, deixando inviabilizadas as vendas por cartão e pix, chegando a desligar mais de 300 unidades consumidoras. A CDL, ACIJ e Secretaria de Indústria e Comércio, tem pressionado a empresa de energia para reduzir os danos provocados na cidade.


SANEAGO X EQUATORIAL - Equatorial Energia implantou um poste em cima de uma rede de esgoto na Av. Paulo Alves em Jaraguá há alguns dias e foi embora do local sem avisar a SANEAGO. Devido os problemas provocados pela Equatorial, a SANEAGO teve que resolver a questão e pediu a empresa ao menos para segurar o poste, para não cair.


Depois de muito esperar, um caminhão da companhia foi ao local, deixando o trânsito interditado por horas. No final da tarde de quinta-feira, 23/03, as equipes concluíram a operação. | Folha de Jaraguá



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page