Equatorial deixa torres de Jaraguá sem energia por quase 24hs e tira emissora de rádio do ar
23/03/2023 (17hs49m) - A pior concessionária de energia elétrica do planeta, a Equatorial Energia, assim considerada pelos consumidores, continua causando prejuízos em Jaraguá. Desde o final da tarde de quarta-feira, 22/03, as torres localizadas no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá estão sem energia, empresas de telefonia, internet estão sendo alimentadas por geradores e não há previsão de quando a eletricidade será reestabelecida.
A Rádio Sucesso FM, que tem sua torre de transmissão no Parque Estadual Ecológico da Serra de Jaraguá, ficou desde o final da tarde de quarta-feira, até a quinta-feira às 12hs30 fora do ar, e só retomou a programação normal, após a empresa instalar um gerador. O diretor da emissora, Dionei Souza criticou a incompetência da Equatorial devido a demora para resolver o problema.
A falta de planejamento da Equatorial Energia tem causado enormes prejuízos ao comércio de Jaraguá ao fazer manutenção de rede por mais de 5 horas em pleno horário de pico do comércio, deixando inviabilizadas as vendas por cartão e pix, chegando a desligar mais de 300 unidades consumidoras. A CDL, ACIJ e Secretaria de Indústria e Comércio, tem pressionado a empresa de energia para reduzir os danos provocados na cidade.
SANEAGO X EQUATORIAL - Equatorial Energia implantou um poste em cima de uma rede de esgoto na Av. Paulo Alves em Jaraguá há alguns dias e foi embora do local sem avisar a SANEAGO. Devido os problemas provocados pela Equatorial, a SANEAGO teve que resolver a questão e pediu a empresa ao menos para segurar o poste, para não cair.
Depois de muito esperar, um caminhão da companhia foi ao local, deixando o trânsito interditado por horas. No final da tarde de quinta-feira, 23/03, as equipes concluíram a operação. | Folha de Jaraguá
Comments