top of page

Equatorial causa prejuízos à população de Itaguaru, que fica mais de 24hs sem energia

19/10/2023 (13hs15m) - Os moradores da cidade de Itaguarú estão sendo castigados pela empresa Equatorial Goiás. Desde o inicio da tarde de ontem a cidade está sem energia elétrica.


Indignados os moradores reclamam da falta de informação e suporte da empresa. A população teme que a situação possa piorar com a aproximação do período chuvoso  


CPI

A Equatorial Goiás tem sido alvo de críticas não só por parte da população por conta das quedas de energia, mas também pelos parlamentares do estado. Os deputados da Assembleia Legislativa de Goiás já se preparam para a possível instalação de uma CPI para apurar a atuação da empresa de energia em Goiás.


Lener Jayme chegou a ir presencialmente à Casa Legislativa, no início de outubro, e, na ocasião, garantiu que a empresa trabalha para diminuir as quedas de energia. “A Equatorial Goiás reitera o compromisso com o consumidor de manter o trabalho dia e noite e os investimentos necessários para que a melhoria no fornecimento de energia continue sendo gradativamente percebida pelo povo goiano“, disse a empresa sobre a visita à Alego.


Qualidade questionável


Em um ranking com 29 concessionárias de grande porte no Brasil, a Equatorial Goiás se destaca como a terceira pior do país. Ela só perde para ela mesma, ficando atrás da Equatorial Maranhão, que ocupou a segundo posição. A Equatorial do Rio Grande do Sul levou a coroação de pior distribuição de energia elétrica do Brasil. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em março deste ano.


A Equatorial Energia é a empresa brasileira que comprou a distribuição de energia em Goiás por R$ 1,6 bilhão em setembro de 2022, com a crise da Enel, e começou a operar em janeiro de 2023.


A concessionária atua em outros seis estados: Maranhão, Piauí, Pará, Rio Grande do Sul, Alagoas e Amapá. Além de suas distribuidoras aparecerem no ranking da Aneel como piores do país, a empresa já foi denunciada pelo Ministério Público Federal por crime ambiental e está entre as companhias com maior lucro do país.



Commentaires


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page