Em Uruana; Irmãos morrem em cisterna ao tentar recuperar pulseira
13/10/2023 (07hs22m) - A cidade de Uruana foi acometida de uma notícia triste na tarde de ontem 12/10. Uma ligação anônima para o telefone de emergência 190 alertou sobre o desaparecimento de duas pessoas em uma cisterna, após uma tentativa de recuperar uma pulseira. Os irmãos Adauto e Alex ambos moradores de Uruana perderam a vida ao tentar recuperar a joia que havia caído dentro do poço que fica nos fundos de uma oficina no centro de Uruana.
De acordo com as informações, os primeiros a chegar no local foram os membros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o condutor e a técnica de enfermagem, que confirmaram a presença das duas vítimas na cisterna. Para evitar acidentes adicionais, as pessoas ao redor foram evacuadas imediatamente. Logo após, a equipe do Corpo de Bombeiros chegou e tomou as medidas necessárias para o resgate.
A situação se mostrou mais complicada quando testemunhas sugeriram que as vítimas poderiam ter sofrido uma descarga elétrica. A equipe da concessionária de energia, CHESP, foi convocada para lidar com quaisquer riscos elétricos, enquanto as operações de resgate prosseguiam. Com o uso de técnicas especializadas de salvamento terrestre e em altura, os resgatistas conseguiram retirar com sucesso as duas vítimas da cisterna.
As vítimas foram prontamente entregues ao SAMU de Uruana, que as transportou para o hospital local. O delegado de plantão, Dr. Matheus, da cidade de Ceres, foi informado sobre o incidente e acionou a equipe do Instituto Médico Legal (IML) para comparecer ao local.
A cisterna em questão possuía uma profundidade de aproximadamente nove metros de profundidade. A princípio a suspeita é que os dois irmãos tenham de fato sofrido uma descarga elétrica, portanto isso só deve se confirmar ao findar das investigações.
Comments