Em Uruana; criança de dois anos morre afogada em represa de criação de peixes
16/02/2024 (12hs59m) - A Polícia Militar foi acionada na sexta-feira, 16/02, para responder a uma emergência na Fazenda Pedreira, localizada no meio rural de Uruana. O chamado relatava um afogamento envolvendo uma criança de apenas 2 anos, em um tanque de peixes.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena angustiante a criança estava deitado no chão às margens de uma represa, inconsciente, ao lado de sua avó. A criança não apresentava sinais vitais, com a pupila dilatada, lábios levemente roxos e espuma na boca.
Imediatamente, a guarnição iniciou os primeiros socorros, incluindo massagem cardíaca, respiração boca a boca e manobra de Heimlich. Embora a crianças tenha começado a expelir água dos pulmões durante os primeiros socorros, ele permanecia sem sinais vitais.
Em seguida, a equipe policial conduziu a criança ao Hospital Municipal de Uruana, prestando assistência durante o trajeto. O marido da avó, foi questionado sobre os eventos que levaram ao afogamento.
Ele relatou aos policiais que a criança estava dormindo enquanto sua esposa arrumava a casa dos patrões. A avó ao ir até o local onde a criança dormia viu que a mesma não estava mais lá, e chamou pelo marido para que ajudasse a procurá-la. Conforme a polícia, o avô alega que estava rastelando o terreiro e ao sair para procurar a criança a encontrou boiando na represa, e que a retirou para fora.
No hospital, os médicos e enfermeiros tentaram diversas manobras para salvar a vida da criança, porém, infelizmente, ele não resistiu. Além dos avós, havia outras duas pessoas presentes na fazenda no momento da tragédia. A Polícia Civil assumirá as investigações para esclarecer os detalhes deste trágico fato.
Comments