top of page

Em Uruaçu, idoso morre após ataque de abelhas em fazenda, diz polícia

28/07/2023. (07hs22m ) - Um idoso de 78 anos morreu após ser atacado por abelhas em Uruaçu, no norte de Goiás. À Polícia Civil (PC), o neto disse que o avô foi picado em uma fazenda e foi encaminhado ao Hospital Centro Norte (HCN).


HCN explicou que o idoso chegou à unidade no último sábado (26) em estado grave. Por conta de um choque anafilático, o homem foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , mas morreu “devido ao choque anafilático e seus desdobramentos fisiológicos".


O delegado Sandro Leal, de Campinorte, disse que a princípio não há qualquer indício de crime, nem contradição sobre os fatos. Por isso, a ocorrência foi registrada como "morte acidental".


Choque anafilático

De acordo com o médico infectologista Marcelo Daher, quando uma pessoa toma múltiplas picadas de abelha, independente de ser alérgica ou não, corre o risco de vida. No caso de pessoas alérgicas, uma picada pode ser fatal.


O médico pontuou que existe uma reação intensa do corpo ao veneno injetado e isso causa vários reflexos no corpo e, se não socorrido a tempo, pode levar a morte.


Daher explicou que o choque anafilático é “uma reação alérgica que surge momentos após a pessoa entrar em contato com uma substância à qual é sensível”.


Entre os sinais da complicação, estão a dificuldade para respirar, coceira e vermelhidão na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas e sensação de desmaio.


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page