top of page

Em Petrolina, PC faz buscas contra mulher suspeita de fornecer Narguilé a menores

25/09/2022 (07hs59m) - A Delegacia de Polícia de Petrolina cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor de uma mulher, 31 anos, suspeita de servir, ministrar e entregar derivado do tabaco (Narguilé) para a filha e amigos da jovem, todos menores de idade.


Foi apreendido na residência da investigada o aparelho de Narguilé e cigarro eletrônico. Ela ainda, de forma dissimulada, escondeu o cigarro eletrônico em uma blusa de frio e ordenou que sua filha, uma criança de aproximadamente 5 anos, escondesse na propriedade vizinha. Após diligências, foram localizados os objetos ilícitos.


Vale ressaltar que no Brasil, desde 1990 o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/1990) proíbe vender ou entregar a criança ou ao adolescente produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, como é o caso dos produtos derivados de tabaco.


Em 2003 essa proibição tornou-se mais expressa na Lei n.º 10.702/2003, que proíbe a venda de quaisquer produtos de tabaco a menores de 18 anos. A Polícia Civil aproveita para alertar a sociedade e informar que recentemente a Anvisa manteve a proibição de vendas de cigarros eletrônicos no Brasil, sendo passível de altas multas o descumprimento da determinação.



コメント


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page