top of page

Em Jaraguá, PRF realiza apreensão de carga milionária de copos térmicos na BR-153

29/01/2024 (12hs59m) - Uma carga de quase 75 mil copos térmicos, importados da China, foi apreendida na BR-153 na manhã desta segunda-feira (29).


A ação, que envolveu a Receita Federal (RF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), através do compartilhamento de informações entre as forças, possibilitou a abordagem de uma carreta que transportava a carga de Macapá com destino a São Paulo.


Primeiramente o veículo foi parado na BR-153, em Jaraguá no Vale do São Patrício, quando agentes da PRF, no momento da fiscalização do veículo, detectaram que as notas fiscais apresentadas traziam informações não correspondentes aos valores da mercadoria.


O veículo foi trazido para Goiânia onde foi constatado que a mercadoria havia sido importada com suspensão dos tributos aduaneiros para ser comercializada apenas dentro da Área de Livre Comércio de Macapá (AP).


Porém, foi indevidamente desviada para São Paulo, sem o devido recolhimento do imposto de importação (II) e imposto de produtos industrializados (IPI). O caminhão foi apreendido e encaminhado para o depósito da Receita Federal.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page