• Folha de Jaraguá

Em Itaberai trio que roubou casa, teve ajuda do bisavô da vítima

Três homens armados invadiram uma residência em Itaberaí, conseguindo roubar um cofre contendo joias e dinheiro, além de uma arma de fogo. Para realizar o crime, conforme apontado nas investigações, o trio recebeu informações do avô do padrasto do morador da residência, que considerava o idoso como o seu bisavô.

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), equipes do 34° BPM foram acionadas na madrugada de sábado para atuarem em um roubo à residência em Itaberaí. Os militares ao serem informados de que um trio armado havia invadido a casa, levando um cofre contendo quase R$ 20 mil em dinheiro, joias e uma arma de fogo, os policiais intensificaram o patrulhamento, realizando um cerco na cidade.

_

Através de imagens de câmera, as equipes policiais realizaram a identificação do veículo usado no roubo, conseguindo interceptá-lo em Itauçu, cidade há 30 quilômetros de Itaberaí. Após uma perseguição policial, um dos pneus do carro em que estavam os suspeitos acabou furando. Eles abandonaram o veículo e conseguiram fugir ao se embrenharem numa mata.

Entretanto, uma denúncia anônima acabou levando os policiais aos dois mentores do crime, responsáveis por terem planejado o roubo à residência.

_

Bisavô repassou informações para bandidos e ajudou a arquitetar o crime

A identidade de um dos integrantes da dupla que planejou o roubo do cofre da casa em Itaberaí causou surpresa tanto nos policiais quanto na vítima. Se tratava do avô do padrasto da vítima, considerado por ela como seu bisavô. De acordo com a PM, o idoso passou todas as informações sobre o cofre e a rotina do bisneto, assim como da segurança de sua moradia, a um segundo homem, que, por sua vez, entrou em contato com um ex-colega de cela da Casa de Prisão Provisória (CPP).

Conforme a PM, o bisavô era frequentador da casa da vítima, e os dois costumavam tomar café juntos.

_

O homem, “contratado” pela dupla, mandou o trio executarem o roubo na casa. Eles não tiveram dificuldade, uma vez que estavam em posse de informações que possibilitaram o crime.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
PATROCÍNIOS

By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá