top of page

Em Heitoraí, prefeito e secretários são afastados por suspeita de fraude em licitação

20/01/2023 (14hs14m) - Com a suspeita de que o prefeito de Heitoraí, Lucio Pires (Progressistas), estaria envolvido em um esquema de fraude em procedimentos licitatórios para locação de maquinários agrícolas, a Polícia Civil (PC) através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), realizou nesta quinta-feira (19) a 2ª fase da Operação Maquinário.


Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de afastamento das funções públicas. A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), afetou também secretários do município.


Na primeira fase da operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, determinação que levou os agentes, inclusive, até casa do prefeito.


Também foram revistadas as residências de dois secretários e um assessor jurídico da Prefeitura, além de empresas em Uruana, Itaberaí e Goiânia.


Desta vez, além do afastamento das funções públicas, o TJ-GO determinou o bloqueio de mais de meio milhão de reais das contas dos investigados. Conforme a PC, ninguém foi preso.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
webbanner-728x90px.gif
bottom of page