Em Goianésia, pai é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de apenas 10 anos
31/08/2022 (07hs59m) - Na segunda-feira, 29, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM - de Goianésia, realizou a prisão de um homem de 42 anos por ser suspeito de cometer abusos sexuais contra sua própria filha. A ação da DEAM ocorreu no contexto da Operação Maria da Penha deflagrada pelo Ministério da Justiça.
O homem foi preso quando policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporário que havia sido expedido contra o suspeito, que de acordo com as investigações, cometeu o crime de estupro de vulnerável contra sua filha, por um ano. A Delegacia da Mulher, após receber denúncia anônima, passou a investigar o caso.
Consta que os abusos sexuais iniciaram quando a vítima estava com 10 anos. O crime ocorreu de forma continuada na residência do investigado. De acordo com a polícia, a criança passou por exame de corpo de delito, no qual o médico legista constatou a ruptura himenal.
Diante dos elementos probatórios colhidos no inquérito policial, e considerando a gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária do investigado, que foi deferido pelo Poder Judiciário.
A polícia informou que ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no Artigo 217-A do Código Penal, com pena aumentada de metade, por ser pai da vítima, com isto, o suspeito poderá pegar mais de 20 anos de prisão. O investigado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Goianésia. Portal Meganésia
Comentarios