top of page

Em Goianésia, fiscais do Procon Goiás notificam 7 postos de combustíveis

01/06/2023 (17hs34m) - Dando continuidade a operação da última semana, fiscais do Procon Goiás estiveram no município de Goianésia nesta quinta-feira. A intenção é apurar se os descontos concedidos pela Petrobrás nas distribuidoras têm sido repassados ao consumidor. Em Goianésia, 8 postos foram fiscalizados.


Desses, 7 foram notificados e em 1 foi lavrado termo de constatação. Os estabelecimentos que receberam notificação têm 5 dias úteis para apresentar notas fiscais de entrada e cupons de venda da gasolina e do diesel.


Segundo o superintendente Levy Rafael Cornélio, o Procon Goiás está sempre atento às demandas dos goianos. “Estamos embasados pelo Código de Defesa do Consumidor! Respeitamos o livre mercado, a livre concorrência e não vamos estipular o preço que os postos devem praticar. Mas precisamos garantir equilíbrio nas relações de consumo e que a redução anunciada pela Petrobrás nas distribuidoras também chegue ao consumidor”, garante o superintendente.


Desde o dia 23 de maio, mais de 90 estabelecimentos já foram fiscalizados pelo Procon Goiás em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiatuba, Novo Gama e Senador Canedo. Denúncias podem ser feitas pelo consumidor por meio dos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda via Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).


*Assessoria de imprensa - Procon Goiás*


Comments


  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page