top of page

Em entrevista ao Jornal Opção, Paulo Vitor diz que faz gestão de parceria e sem picuinhas

07/01/2024 (07hs18m) - O Prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar foi o entrevistado da semana do Jornal Opção (Goiânia). Segundo o jornal: Em Jaraguá, com mais de 90% de aprovação popular, e com base em pesquisas e opiniões de políticos e analistas locais, o prefeito Paulo Vitor Avelar (União Brasil) pode ser considerado um case de sucesso e é um forte candidato à reeleição em 2024.


Em entrevista ao periódico, Paulo Vitor Avelar atribuiu o sucesso de sua administração ao trabalho integrado e as parcerias firmadas com o governador Ronaldo Caiado e com os deputados Lineu Olímpio e José Nelto. Segundo o prefeito, deixar às questões do passado no passado, foi fundamental para o sucesso de sua gestão.


“Foram milhares de obras entregues pela cidade, melhorias na educação, na saúde, fizemos a entrega de 500 lotes para a população, asfaltamos bairros que há anos pediam por asfalto, fizemos a recuperação de ruas, praças, unidades de saúde. Quando assumi a prefeitura eu paguei mais de R$ 15 milhões em precatórios e nunca fiquei falando mal de gestões passadas, procuro resolver, não apontar culpados” afirmou o prefeito.


Parcerias


Paulo Vitor Avelar afirmou que fez questão de empenhar um esforço de juntar lideranças em prol do município. “Jaraguá é uma cidade histórica que por muitos anos ficou dividida entre grupos políticos. O que a nossa gestão fez foi agregar o máximo possível em favor da nossa cidade, sem se preocupar com grupo político A ou B”. disse.


O prefeito relacionou trabalho conjunto como marca da gestão e destacou a união de parlamentares. “Prova disso é que hoje 12 dos 13 vereadores do município são da nossa base e 12 dos 17 deputados federais já ajudaram Jaraguá de alguma forma”, afirmou o prefeito. Ele ainda enalteceu as parcerias políticas com o governador Ronaldo Caiado e com parlamentares goianos a níveis estadual e federal.


“Os grandes parceiros da nossa administração são o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha e o vice Daniel Vilela, além dos deputados (estadual) Lineu Olímpio e José Nelto (federal), que sempre nos ajudaram dentro da nossa administração. Mas, faço questão de ressaltar, que nunca me limitei aos parceiros políticos, pelo contrário, sempre procuro manter o diálogo aberto com todos”, afirmou.


“Se for para agregar, adversários políticos também são bem vindos”


Paulo Vitor Avelar, Prefeito de Jaraguá

revelou que antigos adversários, como Lucia Vânia, Célio Silveira, Jovair Arantes e Major Vitor Hugo, foram convidados para a inauguração de obras em Jaraguá, que só saíram após o trabalho dos congressistas.


“O Major Vitor Hugo, por exemplo, foi nosso adversário na campanha do ano passado, mas ajudou muito Jaraguá enquanto deputado, então fiz questão de chama-lo para a inauguração de pontes que foram construídas com emendas dele. Considero que o diálogo com todos e principalmente, trabalhar sem vaidade política, são fundamentais para o sucesso da nossa gestão”, revelou.


O chefe do Executivo de Jaraguá entretanto foi ponderado ao falar de reeleição. Candidato natural da base do governador Ronaldo Caiado no município, Avelar disse que se for candidato a escolha do seu nome deve vir naturalmente, fruto de sua boa administração.


“Caso seja definido pela minha reeleição isso será feito de forma natural. Em março temos uma reunião com partidos, pessoas interessadas em disputar a eleição, onde vamos falar de filiações e de campanha. Por enquanto, não quero confundir o trabalho do dia a dia da prefeitura com campanha política. Tudo na sua hora”, afirmou.

Números


Os desdobramentos da eleição de 2022 podem fornecer insights significativos para o cenário eleitoral de 2024 em Jaraguá. O governador Ronaldo Caiado obteve expressivos 75,09% dos votos válidos dos eleitores locais, destacando-se como figura proeminente no pleito. O prefeito Paulo Vitor Avelar, do União Brasil, desempenhou um papel crucial na condução da campanha do governador no município.


O candidato apoiado por Paulo Vitor para o cargo de deputado federal, José Nelto, conquistou a liderança nas urnas, assegurando 28,54% dos votos. Em segundo lugar, o médico Breno Leite, representante do Podemos e nativo da cidade, obteve 19,99% de apoio. Lineu Olímpio (MDB), respaldado pelo prefeito, emergiu como vitorioso na disputa pelo cargo de deputado estadual, angariando 58,06% dos votos.


Esses resultados eleitorais fornecem um panorama significativo das preferências e alianças políticas em Jaraguá, sinalizando possíveis dinâmicas e tendências para o cenário político local nas eleições vindouras em 2024. “Não vou me surpreender se Paulo Vitor foi reeleito com 80% dos votos ou até mais. Arrisco a sugerir que ele pode ser candidato único”, afirma um ex-vereador.



  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
bottom of page