By R2 Soft - © 2016 Folha de Jaraguá

PATROCÍNIOS
  • Folha de Jaraguá

Em Ceres, criança de 1 ano é monitorada com suspeita de coronavírus

Uma criança, de 1 ano, tem sido monitorada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres, a 54 km de Jaraguá. A menina, que morava em Portugal e chegou ao Brasil no último dia 25 de fevereiro, apresentou sintomas do novo coronavírus. Caso é investigado.

_

Em entrevista, o médico responsável pelo atendimento da criança, Rinaldo Prado Campos, revelou que a garota deu entrada na unidade de saúde há quatro dias com síndrome gripal. Desde então, a criança tem apresentado piora progressiva.

_

De acordo com o médico, a menina apresenta febre, tosse, coriza e respiração acelerada. Até o momento, não houve sinal de insuficiência respiratória grave. Ela está internada em isolamento.

_

Rinaldo informou ainda que a unidade hospitalar já coletou materiais para realização de exames. Além disso, o hospital já contatou a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT) para realizar a transferência da paciente.

_

A reportagem do Mais Goiás tentou contato com a SES e foi informada de que detalhes novos casos suspeitos, bem como resultado de exames de casos já em investigação, só serão repassados na tarde desta terça-feira (10). A Secretaria de Saúde de Ceres, mas as ligações não foram atendidas.


Casos em investigação


O Estado de Goiás possui, oficialmente, 14 casos suspeitos de coronavírus em investigação. Os pacientes são das cidades de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Silvânia e Vianópolis. Outros 14 casos já foram descartados, de acordo com a Secretaria de Saúde de Goiás (SES). No Brasil, houve confirmação de 25 contaminações. Outros 930 pacientes são monitorados.


MAIS GOIÁS



GIF-JARAGUA.gif
petro-arabe2-17-8.gif