top of page

Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF até 2030

  • Foto do escritor: Folha de Jaraguá
    Folha de Jaraguá
  • 24 de mar.
  • 1 min de leitura

24/03/2025 (11hs59m) - Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta 2ª feira (24.mar.2025) para um novo mandato de 5 anos. Ele comanda a confederação desde 2021 e foi o único candidato, depois da desistência do ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno no início do mês.


Ronaldo anunciou sua desistência em 12 de março, em seu perfil no Instagram, depois de não obter o apoio mínimo necessário. O ex-jogador relatou que encontrou 23 portas fechadas nas 27 federações procuradas. O regulamento da CBF exige endosso de pelo menos 4 federações estaduais e 4 clubes para oficializar uma candidatura.


A eleição na sede da CBF no Rio de Janeiro transcorreu sem surpresas. Ednaldo Rodrigues obteve apoio formal de todas as 27 federações estaduais do país, além de 26 clubes das principais divisões nacionais — 13 da Série A e 13 da Série B.


A chapa vencedora, denominada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, elegeu também 8 vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.


Ednaldo Rodrigues, 1º presidente negro e nordestino da CBF, teve mandato inicial marcado por disputas legais e alternância de resultados. Em dezembro de 2023, o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) determinou seu afastamento ao invalidar acordo com o MPF (Ministério Público Federal) que possibilitou sua eleição. A decisão foi suspensa por uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF, em janeiro de 2024.



Comments


radar novembro 2020.gif
PATROCÍNIOS
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
midia-top-2022.gif
bottom of page