top of page

Ecovias do Araguaia inaugura 1º Ponto para descanso de caminhoneiros na BR-153

11/09/2022 (09hs08m) - A Ecovias do Araguaia, concessionária que administra diversos trechos das BRs-153, 080 e 414, inaugurou, o primeiro ponto de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros.


O PPD está instalado no km 211, da BR-153, em Uruaçu. O espaço de 20 mil m² é equipado com 78 vagas para caminhões, wi-fi, chuveiros com água quente e local para refeições, além de outras comodidades.


O local funcionará 24h por dia, de segunda a domingo. A construção era um dos compromissos firmados pela Ecovias no contrato de concessão das rodovias.

A cada período de 24h, o caminhoneiro poderá descansar por 12h no PPD. O objetivo é diminuir o número de acidentes causados por sonolência ao volante.


De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) com a Academia Brasileira de Neurologia e o Conselho Regional de Medicina, 42% dos acidentes estão relacionados ao sono


.

Comments


PATROCÍNIOS
midia-top-2022.gif
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
radar novembro 2020.gif
petro-arabe2-17-8.gif
ACIJ.png
laclin.JPG
bottom of page