Dois homens suspeitos de estupro coletivo são presos pela Polícia Civil de Goianésia
14/09/2022 (07hs14m) - A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Goianésia , prendeu dois homens, 33 e 39 anos, investigados pela prática de estupro coletivo contra uma mulher, 52 anos, ocorrido no dia 07/08/2022.
No dia 12/08/2022 a Delegacia da Mulher foi notificada de um video, no qual 02 (dois) indivíduos mantinham relações sexuais com uma mulher desacordada. Assim a Polícia Civil, imediatante, passou a investigar os fatos.
Após reunir elementos probatórios e identificar os autores, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária e buscas e apreensões, que foram deferidas pelo Poder Judiciário.
A Policia Civil também cumpriu dois mandados de buscas e apreensões, no intuito de apurar os crimes de filmagem e divulgação de cena de estupro.
Os investigados responderão pelo crime de estupro de vulnerável e coletivo, previstos nos Artigos 217-A, §1º c.c 226, inciso II, alíena “a” do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de 08 a 15 anos, aumentada de metade, ter sido praticado mediante concurso de duas pessoas, que poderá resultar em uma pena máxima de mais de 20 anos de prisão.
Os investigados encontram- se recolhido na Unidade Prisional de Goianésia, à disposição do Poder Judiciário.
A ação da Delegacia da Mulher de Goianésia ocorreu no contexto da Operação MARIA DA PENHA do Ministério da Justiça, deflagrada no dia 29/08/2022
Comments